terça-feira, 20 de janeiro de 2009

O meu jardim

O MALMEQUER
E já aí estão os lindos malmequeres desta época. Resistem a todos os aborrecimentos metereológicos, a tudo e a todos. Apetece-me rodeá-los de carinho, apetece-me falar-lhes e dizer-lhes aquilo que ninguém deve ouvir de mim e até abraçá-los. Uns são roxos de olhos bem escuros e que já hoje descobri num outro blog, outros brancos de olhos bem roxinhos e outros, eu sei lá! São rosa ou brancos com olhitos de gema e de rama sporting. Duram quase sempre o tempo de hoje, aquele que somos no diário. O alvorecer e o crepúsculo de sempre, o abrir e fechar destas pétalas contadas como "bem me quer, mal mequer" são temporalmente hoje eterno e Inverno anual, sacodem-me as gotas de infortúnio ou alegria e fazem-se amar contínuamente. Assim o sorriso destes malmequeres que, muito mais paquenos, se deixam chamar "sargaços".

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial