segunda-feira, 20 de agosto de 2012

BÚZIO


Enrolo mar de sonho e incerteza enquanto búzio fugidio vejo
E entro sorvendo espuma enrolada de mim.
Transporto meu encantamento num adeus solar e ocasional
de fim estival para muito além transportado de mim
Enrolo-me no búzio cheio de onda e areia
Transporto-me no céu quase cideral
E viajo ...
Num som de brisa de um qualquer infinito azul marinho
Universal e dourado festival.






OLHANDO ...


Sobre verde e escorregadio golfo
procuro Aquele que tudo fez por mim
no desdobrar de uma salgada onda
no dedilhar de fugidia areia
no enterrar pés naquele mar

Sobre verde comprido e escorregadio golfo
procuro na sombra o nascer deste destino
que tento cumprir como objetivo
mas que se esvai levando-me consigo.

É aqui que tento ler o meu futuro
nas folhas salgadas de um livro por inventar
e penso ...
. na multidão que o abraça
. na esperança do seu verde água
.  no sufocar do nada que existe e que se tem,

Sobre o verde golfo oiço, oiço um silêncio de fim.

2012.08.19


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial