sábado, 15 de março de 2008

encasteladas nuvens


Abri os pulmões ao vento e consegui comunicar com os sentidos e com o pensamento. Parece-me que, assim, sou capaz de vencer um pouco, no caso de a ter, a tão incómoda solidão psicológica. Desta maneira, apenas estarei só se todas as minhas faculdades paralizarem. De há uns tempos para cá, tudo faço para que, intelectualmente, vá fragilizando o menos possível. Uma das causas porque preferi dedicar-me à Informática. Quando algo desconheço, peço ajuda e vou preenchendo assim tempos mortos que, para mim, são vivos. E porque gosto imenso de viver com alguma qualidade, procuro conservar a que tenho e adquirir, um pouco mais (se a isso puder ansiar). Porque aquisições psíquicas agora... eu prefiro dizer que são adaptações aos poucos que se desadquiriram.
E cá estou eu, falando com os sentidos e o pensamento. Imagino-o uma bola contínuamente rebolando. E, " não há machado que corte a raiz ao pensamento..." Mas, abri os pulmões ao vento, que pouco sinto, para refrescar e tentar dar a volta a um novo dia cheio de encasteladas nuvens com recortes de azul. Já pingalhou, mas quase nem se sentiu. Foram borrifos de imaginação.
E procuro actualidade na Net. Que já compro menos jornais. As revistas das fofocas em nada merecem a minha leitura. Que é difícil ler e há coisas que nem sequer merecem a minha vista, quanto mais leitura. Tenho que ir poupando os meus olhos e guardá-los para o que me puder enriquecer pessoalmente. Enquanto outros enriquecem poupando o vil metal, eu poupo os meus sentidos e funções psíquicas para poder ter sempre e cada vez mais, cultura geral. Não é visível, mas é notória em tudo. O saber não ocupa sítio e dá satisfação pessoal. O dinheiro ocupa e dá preocupações.
O conforto que desejei para esta altura da minha vida, passa também e muito pelo cultural.
Assim um pouco do meu perfil.

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger Joaquim Moedas Duarte disse...

A isso chama-se "sabedoria"!
Por ela busco, a ela aspiro...
E nestes encontros vou encontrando sementes...

15 de março de 2008 às 16:35  
Blogger alcinda leal disse...

É assim mesmo amiga!
Ocupar com coisas giras faz-nos BEM ao corpo e à ALMA
Bjs

15 de março de 2008 às 19:56  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial