domingo, 13 de abril de 2008

Pregada

Estou pregada com tamanha catadupa de ideias que, hoje, surgem no meu espírito. Numa das nossas tão belas ilhas dos Açores, dir-se-ia que esta mistura ideológica, era "tal cal traçada" ! Aqui, talvez miscelânia de um espírito aberto, ou ânsia de infinito.
E é mesmo na ânsia de infinito que a louca da casa alimenta sonhos. Amarelos,verdes, azuis ou rosa a imaginação à solta é uma propriedade riquíssima para quem quiser dar azo à sua vontade. Dói tanto quando no la prendem!
E prossigo nesta minha exacta medida das coisas. Nem sei se aborreço.
Vou pelo sonho em busca de uma auto estrada da vida onde possa acelerar a mais de 120 Km/h, para o tal infinito que continua inatingível.
Vou pelo sonho em busca de um bouquet rico de rosas de Janeiro, qual sociedade rica de valores e sentimentos.
Vou pelo sonho em busca de esperança verde fresca, onde possa respirar ternura que desconheço.
Vou pelo sonho em busca de um sol poente que abrase joio de uma seara de sal e mar.
Vou pelo sonho em busca de alguém com quem possa repartir a minha carcaça estaladiça e sêca sem conduto.
Vou pelo sonho em busca de quem eu compreenda e me compreenda em todas as atitudes que tomo e que vejo tomar em relação a mim.
Vou pelo sonho em busca de quem seja capaz de me convencer a viver na sociedade de hoje.
E vou pela utopia, pelo sonho, pela poesia, pelo olhar de uma criança ou de um idoso, mas pelo sonho...
para ver maravilhar
para sentir acariciar
para ternura colher como quem colhe um fruto
para beber magia
e assim ... alimentar a vida num caldo que, cada vez mais, se torna insípido.
E CONTINUO SONHANDO...

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger alcinda leal disse...

E sonhe que o sonho comanda a vida...
bjs

15 de abril de 2008 às 00:01  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial