Sintra

O Palácio e o Parque foram idealizados e concretizados como um todo. Do Palácio, o visitante avista um manto de arvoredo que ocupa mais de 200 ha, constituindo assim o Parque da Pena. Este tem percursos e passeios lindíssimos, com inúmeras construções de jardins lá existentes.
São pontes e grutas, bancos de jardim, pérgulas e fontes. Pequenas casas onde se alojavam guardas e demais criadagem. Estufas e viveiros com camélias, rododendros, rosas de cepas invulgares e muito raras. Esculturas como o guerreiro que se avista do Palácio, como a querer dizer que está ali para o proteger e guardar. Os lagos próximos da saída para o Castelo dos Mouros são igualmente pitorescos e aprazíveis, envolvidos por um imenso tubo de fetos arbóreos.
Todo o Parque da Pena é hoje considerado o Parque da Europa, com o mais rico e invulgar conjunto de espécies arbóreas, já inexistentes nos outros países e continentes donde são originárias.
Que bom é passear neste Parque!
Da minha casa da praia com tempo limpo e sem neblina, vejo este Palácio e as 3 torres do Convento de Mafra onde por vezes vou ouvir concertos de carrilhão. Um espanto!
Etiquetas: Palácio da Pena
1 Comentários:
É muito lindo!!!
Por dentro e por fora e mesmo ao longe...
Bjs
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial