quarta-feira, 7 de maio de 2008

Calendário temporal

Quer se goste ou não, quer se queira ou não, vive-se, todos os dias, mais um. E quando se não quer monotonia, pensa-se. Por alguma razão, as crianças desenham a cabeça humana como uma bola. É que ela, cada vez mais, tem que girar, girar e girar em volta do pensamento e da imaginação, para poder criar. Para se desfazer e matar a rotina, temos, obrigatoriamente, que pensar em andar ao contrário dos outros. De tal maneira eu ando ao invés que desemboquei no saborear e até vi alguém que entra no que é meu com a mesma facilidade com que eu entro no dele. Comunica e gargalha: eu comunico em silêncio com a possibilidade que tenho de pedir à caneta que escreva o que lhe dito. Claro que nem sempre obedece. Coitada! Se não tiver que comer, não obedece mesmo e tem a certeza que vai para o lixo. É coitada pelo seu fim tão indigno.
De quando em vez, gosto de dar ânimo aos inanimados. Gosto de conversar com eles, de adivinhar as suas respostas ou opiniões e principalmente, gosto de os sentir vivos. Não lha sopro e não os vejo mexer, mas, nunca como hoje, existiu o ser virtual, aquele cuja vida depende da nossa vontade, que vive connosco, nem que seja através da força de um clic informático.
Engraçado este tipo de comunicação. Porque somos um singular/plural que nem sempre se compreende, mas que existe em todos os que quiserem viver. Porque a vida não deve ser rotina nem facilidades, tento viver a meu jeito, ser eu com muitos, ou muitos comigo. E pronto.
Fixei um tufo de amores na minha retina. Quem sabe um dia conversarei com eles.

Etiquetas:

2 Comentários:

Blogger notyet disse...

Mas que belo texto.
E como a máquina obedece à dona, pois a foto tamb+em é de mestre.
Bj

7 de maio de 2008 às 17:28  
Blogger biabisa disse...

Quem é o Mestre, quem é? Não sou eu. Nem sequer consigo alindar mais o meu blog, nem o Picasa sei instalar! Pergunto a mim mesma onde é que o Leandro e a Alcinda (por ex.) foram aprender, pois não me lembro de dar faltas!Bj
Nem sequer ainda consegui ver a Biblioteca que me mandou. Sou uma burra.

10 de maio de 2008 às 17:10  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial