modos de vida

Outros há que nada sabem fazer, porque não querem.
Mais além um outro faz de Homem Estátua, parado e quedo que nem um rochedo. Difíceis todas estas artes. Fazem-me pensar e muito, em como a vida é dura para todos. Será que, desta maneira, conseguem uma sopa diariamente? E cama onde dormir? Terão algum subsídio?
Houve um que me disse que tinha um curso feito no Chapitô, mas que não conseguia mais nada que aquilo, uma vez que a maior parte das empresas circenses, onde pode trabalhar, são empresas familiares e não estão muito bem financeiramente.
Gosto de comunicar com as pessoas que se cruzam no meu caminho, até para compreender um pouco melhor a vida. Mas encontro gente muito fechada, aparentemente receosa de algo dizer, enfim.
Visitei uma feira de antiguidades. Outra das coisas que me impressiona. Dou conta de todo o comércio estar paradíssimo, a ponto de haver muitas lojas que abrem e fecham sem vender nada diariamente. Ao olhar para uma feira de antiguidades, não compreendo como é que vivem essas pessoas, pois muita gente vai ver, mas raramente vejo vender alguma coisa.
E são estes e outros modos de vida que me fazem pensar.
Etiquetas: visitas
2 Comentários:
Mas que bonitas fotos!
Parabéns! tem que me dar umas aulinhas de fotografia, está bem?
Bjs
Olá! Está a brincar comigo? Quem precisa de umas aulas suas de outro género sou eu. Nem sequer consigo instalar o Picasa, não sei alindar o Blog, nem aprendi a pôr-lhe música!
As fotos ficaram giras. Foram tiradas na Baixa de Lisboa, mas nem sequer foram tratadas. Bjs
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial