terça-feira, 25 de março de 2008

Recordações de Infância

Bibes de folhos, um chapelito, cabelos presos num laçarote
Apertando nos braços com muita força, um boneco de celulóide.

Fingia, às vezes, que o passeava numa cadeirinha de madeira;
Imitava o seu choro, fazia biberões... de faz de conta, eu era mamã verdadeira.

Quando o esquecia, saltava à corda ou subia bem alto no meu baloiço.
Procurava bichinhos no meu quintal, guardava pedrinhas dentro de um bolso.

Que saudades tenho desse tempo !

Ia com a avó à quinta, sempre a pular. Roía uma cenoura acabada de arrancar,
Caía na presa de água por não sossegar, até a picada da abelha é p'ra recordar.

Subia às pereiras, colhia fruta, sempre com os adultos a ralhar;
Subi a um marmeleiro, colhi marmelos, não fui capaz de me de lá tirar.

Brincava de jantarinhos, imitava a mãe com seus sapatos,
Punha cremes e pós de arroz na cara, pintava os lábios, era feliz !

Tive uma infância feliz, por isso mesmo a recordo.
Fiz sempre tudo o que quis, até com brinquedos de corda.

Depois fui o que quis ser, pois às bonecas dei aulas
Com esses alunos brinquei, com eles sempre fiz gala.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial