Vivo

Também e, obrigatoriamente, porque não é o que melhor gosto de fazer, conheço outros seres diferentes dos 1ºs, pela alma. Talvez até tenham fisicamente mais beleza, mas debaixo dessas carapaças brilham e cultivam-se baixos valores do que aqueles que os dignificariam. Verdade se diga que desconheço até que ponto a palavra dignificação tem o seu próprio sentido. Há uma quantidade de, aquilo a que eu chamo valores, se transformaram, como alguém me dizia; só não conseguiu dizer-me em quê. Continuo sem saber a resposta. Assim:
Em que se transformou a VERDADE ? Transformou-se em quê ? E a AMIZADE ? Transformou-se em quê ? A sinceridade transformou-se em hipocrisia ? Então esta passou a ser um valor moral.
Assim onde colocaremos a ética ? É uma figura de estilo virtual ?
Sem querer escorreguei para um assunto de que não queria falar, por não conseguir chegar a lado nenhum e, não gosto. Pobre inteligência, que nem sempre é longa !
Tudo porque fui obrigada a falar na existência de seres com alma, no meu Afganistão.
Prefiro desconhecimento num país que é o meu, mas no qual nada tenho gratuitamente. Sugaram-me a vida e continuam a sugar-ma, porque ainda me não levaram o tutano. Não tardará, mas, por enquanto, ainda o vou tendo.
Gostaria de poder amar o meu país e rejubilar com o seu Hino e a sua Bandeira, mas não dá. Há muito que sangra e que desconhece os seus filhos, matando-os lentamente.
E vive-se, como pássaro menos livre, num dourado lar de seu exterior, por ser um país de aves, de flores, de cores e de sentimentos. Brilha nele um Sol que quase é gema, mas não creio que brilhe a tão desejada felicidade.
E é dia da poesia. Lembremos os poetas do incógnito. Os incógnitos, porque os outros existem há muito e nem sempre são os melhores.
Etiquetas: Valores
2 Comentários:
MINHA AMIGA VIVE NUM PAÍS «DE AVES ,DE FLORES, DE CORES E DE SENTIMENTOS» o que é talvez um privilégio!!!
Há poesia no ar, é preciso optimismo ou será otimismo?
Uma boa Páscoa! Bjs
Quanto a mim é talvez pessimismo.
Senão porquê ir para tão longe...
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial