segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Viagens

2º Dia em Porto Santo.
Nota:Gostaria de colocar algumas fotos nestes textos, mas a digital pifou, tirei fotos com uma descartável que está, neste momento, a revelar. Aparecerão mais tarde.
Dormi muitíssimo bem. Acordei por volta das 8 ao som de tiros de caçadeira, muito latido de cães e muito movimento estranho.
Fiz a minha higiene diária e, por volta das 9 e... estava a tomar um pobrezinho pequeno almoço. Café com leite e pão com manteiga, pouco mais.
Subi a escada e vim beber a minha biquinha deliciosa com sabor a " sopa de letras" na sala de estar do Hotel, até às 11h. Fui, então, ao quarto preparar-me e saí para apanhar o autocarro para o Centro. Fui ouvir missa à Igreja da Piedade e, por fim fui ver a CASA MUSEU DE PORTO SANTO que homenageia Cristóvão Colombo como um habitante e proprietário dessa casa durante a sua permanência nesta ilha.
E almocei no Solar do Infante, um belo de um ensopado de borrego com arroz branco. Como entrada comi bolo do caco com manteiga de alho e salsa. Apenas uma delícia destas ilhas. E não gostei da sobremesa.
Depois o circuito da ilha. Lá fui, tirei umas fotos, mas não encontrei a verdura dos Açores ou mesmo da Madeira. A ilha é inóspita, de alturas completamente rapadas e, como única vegetação cactos bonitos, ou qualquer planta resistente à falta de chuva existente aqui. Porque aqui não chove . E continuo dizendo Meu Deus!
Terei que digitalizar as fotos. Estou em 2, tiradas por um serôdio companheiro de passeio. E... a propósito de serôdios, sempre vos quero dizer que vieram alguns casais desses, talvez em 2ªs ou 3ªs núpcias. De registar, não acham? É que a atracção sexual não morre nunca, o amor? Esse não sei que diga! Esta zona foi sempre muito propensa para "maravilhas de ajustamento humano". Às vezes até aparecem nas Agências grandes promoções para o efeito. Se o bolo do caco ou o de mel de cana ajudam? É capaz, pelo menos o de mel de cana é bem docinho e agradável. E acompanhado de uma poncha? Nem sei que diga, é afrodisíaco.
Aliás, tudo nestas ilhas convida ao amor. Tudo, porque estou em Porto Santo, um pouco desiludida com falta de verde, mas encantada pela areia da praia e por este Atlântico de sonho.
E fui jantar bacalhau com natas e pêssego de calda.
Até amanhã.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial