quinta-feira, 29 de maio de 2008

Cântico Negro





CÂNTICO NEGRO


De: José Régio


"Vem por aqui" _ dizem-me alguns com os olhos doces


estendendo-me os braços, e seguros


de que seria bom que eu os ouvisse


quando me dizem: "Vem por aqui"!


Eu olho-os com olhos lassos,


(Há, nos olhos meus, ironias e cansaços)


e cruzo os braços,


E nunca vou por ali...


A minha glória é esta:


Criar desumanidades!


Não acompanhar ninguém.


_ Que eu vivo com o mesmo sem vontade


Com que rasguei o ventre a minha Mãe.


Não, não vou por aí! Só vou por onde me


levam os meus próprios passos...


Se ao que busco saber nenhum de vós responde


porque me repetis: "vem por aqui"


................................................................................


...............................................................................


Ah! Que ninguém me dê piedosas intenções,


ninguém me peça definições!


Ninguém me diga: "vem por aqui"!


A minha vida é um vendaval que se soltou,


É uma onda que se alevantou,


É um átomo a mais que se animou...


Não sei por onde vou,


Não sei para onde vou,


Sei que não vou por aí!


Etiquetas:

3 Comentários:

Blogger José Justo disse...

Ólá Biabisa
Que agradável surpresa!
O Cântico Negro gora em escrita, sôa diferente, mas sempre com a mesma força..."com que rasguei o ventre de minha mãe".
Bom Domingo para si.

1 de junho de 2008 às 09:34  
Blogger alcinda leal disse...

Viva Biabisa!
Tudo bem?
Há algum tempo que estou fora,mas vejo que tem feito bonitos passeios e bonitas fotos!
bjs e até 5ªfeira!

1 de junho de 2008 às 23:17  
Blogger biabisa disse...

Ó Zé! Aqui há tempos vi no seu blog que o intitulavam "porreirinho da silva". Que ideia! você é um belo de um doce! Quem dera conhecê-lo melhor! Luísa

20 de julho de 2008 às 15:16  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial