terça-feira, 20 de maio de 2008

árvore florida



Durante o meu passeio matinal e percorrendo uma distância que vai da estrada ao convento do Varatojo, encontrei esta árvore de espanto. É uma árvore enorme, cheia de flores amarelas. O seu nome não o sei. Se alguém mo quiser dizer, caso saiba, ficar-lhe-ei muito grata.


Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger Espaço do João disse...

Querida amiga.
Fico grato pela visita ao meu espaço. A árvore que está publicada no seu espaço é nada mais nada menos que uma Grevillia Robusta. É da família das acácias e, quando plantadas à beira das estradas e nos passeios é uma verdadeira praga. Chega a atingir os trinta metros de altura, é muito frágil e tem por hábito alimentar-se por risomas que engrossam de tal maneira rebentando tudo que seja passeio ou muros de vedação mesmo feitos de betão. Tenho experiência prática desse fenómeno.
Quanto à graça que encontra no P.R. eu não nutro por ele qualquer simpatia, já o conheço desde menino e moço. Para ditadores já passei muitos dissabores . Fui marcado pelo ferrete do tempo da outra senhora e, como tal não posso pactuar com pessoas daquela espécie que não tem respeito por ninguém , nem sequer pelo Presidente da República. Nunca bebeu chá nem comeu o pão que o diabo amassou.
Mudemos de assunto. Sou Madeirense, estou afastado da ilha há cerca de meio século, trabalhei horadamente toda a minha vida, já percorri meio mundo e, sei que caminho trilhar. Quanto ao postal do maior tronco da Madeira é duma árvore de origem da américa latina e,chama-se phitolacca dioica. Apareça sempre pelo meu espaço, pois terá sempre novidades sobre a natureza e afins.
Um afectuoso abraço .João

21 de maio de 2008 às 23:40  
Blogger São disse...

Pronto, já tem a informação dada por uma pessoa profundamente conhecedora.
E , já agora, permita-me dizer que há muito tempo atrás ainda achei piada a Jardim, mas que ao longo do tempo me fui desencantando com a sua grosseria , arrogância e agressão gratuita a Portugal Continental.
Tudo de bom.

22 de maio de 2008 às 08:52  
Blogger Espaço do João disse...

Querida amiga.
Voltando à carga:- Realmente ao ponto a que chegou os combustíveis, passei a andar bastante a pé e de bicicleta. É uma maneira de não poluir o ambiente, exercitar as articulações e acima de tudo fazer alguma economia. Isto não está para brincadeiras e, venha lá quem vier só tem tendências a piorar. Os grandes grupos económicos não desarmam. Para eles quanto maior for a crise mais engordam. Uma coisa me acompanha sempre, a minha maquineta fotográfica, para registar o bom e o mau que me passa pelos olhos. Se fosse publicar tudo o que tenho registado, tenho a certeza que as pessoas que passam pelo meu espaço mandariam tudo para o lixo. Muitas das coisas registadas teem dado berro a quem de responsável mas, só quer que o ingénuo povo vote nele. Felizmente tenho consciência disso. Deixarei meu espólio ao meu neto, porque mesmo com 8 anitos já vai compreendendo muita coisa e, gosta muito de me acompanhar. Receba um respeitoso beijo . João

22 de maio de 2008 às 13:56  
Blogger biabisa disse...

Obrigada João pelo seu precioso contributo. Veja lá bem! Assim como nem todos agradamos,também, pelos vistos, esta Grevíllia é´"árvore não grata". Mas que é ornamental, é verdade; faz figura nos jardins.Bjs
E quanto à pessoa em questão, havia de ouvir falar, na ilha, sobre ele. É quase considerado um deus.

22 de maio de 2008 às 16:41  
Blogger biabisa disse...

Olá São! Obrigada pelo seu comentário e pela sua visita. Falando ainda em Jardim, talvez não tenha sido bem entendida. Quando digo que gosto dele, 1º é porque é das poucas pessoas que me fazem rir até às lágrimas; depois porque achei que pôs a Madeira com um progresso fantástico.

22 de maio de 2008 às 16:47  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial