sábado, 10 de maio de 2008

sábado

Cá temos um novo sábado, com pouco sol, chuvinha e vento. Cá temos os amantes do desporto matinal,as donas de casa carregadíssimas, as crianças felicíssimas porque, pelo menos uma vez por semana, têm pais que as tragam para o parque e que brinquem com elas. Pelo menos uma vez por semana largam as filas, os bibes, os chapelitos todos da mesma côr e as formalidades. Limitadas á liberdade ad limite, sujeitas e muito a todas as adversidades, acho-as um pouco infelizes, comparando-as, se bem posso, com a infância que tive. Mas pronto, serão felizes à maneira das possibilidades da vida de hoje.
Gostaria, mas quem sou eu para gostar ou desgostar, que dentro das famílias de hoje e, apesar de todos os condicionalismos, houvesse tempo para se trabalharem afectos e formar a moral. Essas coisas são tão imprescindíveis nas crianças como o chapelito na cabeça, em dias de sol. O problema reside na falta de tempo dos progenitores, pois na Escola não há consentimento para tal. Não quero acreditar que o mundo queira crianças criadas ao Deus dará. E muito menos acredito que a alma das crianças não exista. Porque existe e porque tem que ser limada e burilada é que eu acho enorme a necessidade da formação moral e do trabalho dos afectos. Uma condição essencial para, é o exemplo de vivência familiar.
- Estou a ouvir os meus leitores - "É tudo lindíssimo em papel, mas na prática ... "
E é verdade o célebre ditado "´... faz como ele diz mas não como ele faz ... "
E vou-me andando que nada resolvo. Tudo fica e ficará na mesma. Nem sequer é "água mole".

Etiquetas:

5 Comentários:

Blogger alcinda leal disse...

Realmente tudo o que diz é verdade...

O texto é bonito, da mesma forma eu me interrogo... mas infelizmente nem preciso de sair de casa para desanimar...e ser céptica em relação a isso...
Tomara não ter exemplos negativos que me permitissem a esperança...
bjs
Bom domingo

11 de maio de 2008 às 16:07  
Blogger biabisa disse...

Obrigada. O meu bom domingo com este tempo é casa, mais casa e mais casa. Hoje de manhã nem me apetecia sair da cama, tal o desespero de um tempo destes em meados de Maio. Bjs

11 de maio de 2008 às 16:48  
Blogger alcinda leal disse...

Mas hoje já deu uma voltinha!
Quando passei na Ponte do Rol vi-a a sair da bomba de gasolina e ainda lhe fiz adeus, mas acho que não me viu!
bjs

12 de maio de 2008 às 23:14  
Blogger notyet disse...

Mas o que +e isto ?
Estas meninas agora aproveitam o blog para conversa de telefone ?
O grito do texto já remédio não tem. E não esqueçam: é tudo feito na procura de conforto e evolução.
Eternamente a procura do superfluo no esquecimento do essencial.
Bom fim de semana.

18 de maio de 2008 às 09:09  
Blogger biabisa disse...

Obrigada teacher! Mais uma vez tem razão. Não considerei a conversa como sendo de telefone, mas desabafo de quem está na mó de baixo de quando em vez. Bjs

18 de maio de 2008 às 11:57  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial