terça-feira, 22 de julho de 2008

petúnias

Fotos de Fonseka





De carrinho de mão empurro meus sentidos ao canteiro de petúnias dobradas que encontrei.



OS OLHOS (visão), deram-me a conhecer o seu lado botânico, o seu colorido afectuoso, a dobragem da sua corola, a beleza desta passadeira como conjunto. Até o exemplo necessário ao mundo : " A UNIÃO FAZ A FORÇA" que neste caso faz mais original o belo.



AS MINHAS MÃOS (tacto) deram-me a sensação de tecido aveludado e tenro a necessitar pouco que lhes mexam. Tal a sua fragilidade. Até a segurança das suas raízes à terra merece, dos visitantes, todo o cuidado e pouco apalpar.



OS MEUS OUVIDOS (audição) imaginam talvez a célebre "Primavera" suponho que... de Bach que me apetecia inserir aqui, mas que a ignorância me não deixa fazer.



À MINHA BOCA (gosto) apetece-lhe a doçura desse canteiro e molho os lábios onde, por sugestão, eu sinto doce.



O MEU NARIZ (olfacto) sorve o seu perfume tão suave e singelo, quase imperceptível. Por acaso acho que, de tão suave, se perde um pouco pela sobreposição do cheiro da relva fresca acabada de acertar, que delimita o canteiro.



No meu carrinho de mão e pensando num canteiro igual que gostaria de ter no meu jardim, vou carregando e descarregando, na terra utilizada, no adubo necessário, no carinho com que o jardineiro as trata, no efeito obtido, todo o meu sentir.
E abriu-se a minha mente após o descanso do guerreiro.
Hoje desejo cheiro de algumas petúnias em molho plantadas como canteiro.
Hoje desejo, como elas, sorrir ao sol de uma manhã fresquinha cheiinha de luz.
Hoje desejo semear alegria num rosto sério de ilusão.
Hoje e sempre desejo comunicar.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial