sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Rabiscos

Risco rascunho e redijo para me sentir eu mesma. De encontro ao papel a mina fará barulho no seu raspar; a caneta desliza. Tenho uma na mão para poder conversar com quem quiser. Gosto de conversar e, em sociedade dou conta, por vezes, de só eu falar expondo as minhas ideias. Sou bastante racional e, como defeito profissional, gosto de procurar o fundo das coisas e analisá-las, à vontade.
- Até parece que os outros não conhecem nem sabem tudo quanto digo!
Julgo-me, por vezes, uma criança. De espírito, até quero ser, mas fisicamente, onde irá a criança? Resistem, no entanto, uns resquícios infantis e, talvez por isso, se diga que "Todos temos uma criança dentro de nós". Nem sempre a reconhecemos, mas sabemos da sua existência no nosso interior.
E risco rascunho tornando a redigir para me sentir eu. Arrepio-me com a aragem e sopro nas mãos. Parecem aquecer. O bafo aquece pouco, mas transmite-nos uma aparente sensação de conforto. Um mimo!
Mas sinto-me reagir perante as coisas, os sons e o movimento que quebram a monotonia de um dia atrás do outro. Risco e rascunhoredigindo porquês de sentimentos e frustrações. Redijo raivas e atiro-as para publicação. Só porque são raivas, que os medos não se publicam, sentem-se e conquistam-se.Não se alimentam; é melhor conhecê-los.
Estou sentada riscando, rascunhando e redigindo meu eu, até ao fim.

Etiquetas:

1 Comentários:

Blogger alcinda leal disse...

Pois claro que há uma criança dentro de nós... serve essa para aligeirar as raivas os medos...e viver cada momento que nos é dado com alegria...
continue«riscando,rascunhando e redigindo...» que nós gostamos.
O dia hoje foi lindo ! Apetecia mrsmo senti-lo na nossa pele...

8 de fevereiro de 2008 às 19:00  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial