segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Opinião




Laranjas laranjas laranjas
No fim de almoço, normalmente, como uma laranja de sobremesa. Gosto muito, mas hoje, deu-me que pensar.
Tirando-lhe a casca, o seu interior está cheio de gomos em círculo. Lá dentro um pequeno tubo branco une os gomos, numa atitude de oferta de segurança.
Abri-a. Cada gomo era, para mim, um amigo docinho. Ao encontrar uma semente, acho que esse amigo (gomo) não é tão bom assim. E passo ao próximo, docinho colorido e apetecível lá continuo a contar e a saborear os meus amigos. E foi assim até ao fim comendo laranja, bebendo o seu sumo, lembrando aqueles que eu considero meus amigos. A laranja é o meu mundo, os gomos e o sumo todos os meus amigos.

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial