quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Poesia

DE: Cristino Cortes



PROCURA

Ando à procura, Oh meus amigos! Ando à procura
E isso não quer dizer que algo tenha perdido;
Direi mais como predisposição, sexto sentido
Em tudo vendo a luz, até na noite escura.

Começo logo de manhã e assim começo o dia
Quase sempre tudo antecipando ainda antes
De acordar; doseio curiosidade e espanto
Envolvência e gosto, almofariz de alegria...

Faz-me falta, é certo, faz-me mesmo muita falta.
Essa procura leva-me do início do dia
A melhor hora, como quem abrindo a gelosia
De alma aberta sorve a energia que o assalta.

É uma atitude, mais persistência que mania.
Oxalá de tanto a procurar não fuja a poesia

2 Comentários:

Blogger leandro guedes disse...

Olá Luisa.
Gostei deste poema.
Hoje recebi uma msg sua com um postal que não consegui abrir.
Achei- um pouco "caladita" na ultima aula...
Parabens pelo seu blog.
Até quinta.
Leandro

24 de outubro de 2008 às 23:08  
Blogger biabisa disse...

Ó Leandro! O postal era para a minha sobrinha que fazia anos nesse dia. Não sei como fiz, que o mandei não só para ela como para todos os meus contactos de gmail.
Estive caladita, porque físicamente, ainda não estou bem. 1 bj à Ana Mª, 1 abraço para si Luísa

26 de outubro de 2008 às 05:55  

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial